PORTO VELHO Tempo

O HOMEM DE NAZARÉ- Grupo Teatral Êxodo realiza ensaios e apresenta nova diretoria

Compartilhe no WhatsApp


A nova diretoria do Grupo Êxodo tem como presidente Joel Limoeiro, vice professor Wildevan Lima e tesoureiro o artista plástico João Zoghbi. Completam a diretoria o cenógrafo Roberto Matias, os atores Waldemar Nazareno, Carlos Noé, Augusto Guedes.

A nova diretoria tem como objetivo, revitalizar a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia para transformar todo o complexo em polo turístico.

A nova diretoria tem como objetivo, revitalizar a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia para transformar todo o complexo em polo turístico.

Este ano o espetáculo terá novidades, e segundo o diretor Nery Rodrigues o novo pensamento do grupo é enxugar o espetáculo com a redução do tempo de duração, que antes era de mais de três horas.

Vamos reduzir para duas horas de espetáculo, tiramos algumas cenas, diminuímos outras.

Neste ano, pela primeira vez, o Espetáculo começará de dia, pontualmente às 18:00, com duração de duas horas.  De acordo com a Diretoria do Grupo. A entrada é apenas um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada a entidades carentes.

“O Homem de Nazaré 2022 marca o resgate de um dos maiores símbolos da cultura de Rondônia. Da mesma forma, o Grupo Teatral Êxodo vem com esse espírito renovado para voltar a oferecer grandes eventos para a população na Amazônia”, revelou o presidente do Grupo, Bari.

Há pelo menos 4 ensaios o elenco formado por aproximadamente 100 atores está se preparando. Os ensaios, sob a direção teatral de Nery Rodrigues, iniciaram em junho no Teatro Guaporé, passando a acontecer na Jerusalém da Amazônia. Cerca de 200 pessoas, somando a equipe de produção e coordenação, estão envolvidos com a realização do Espetáculo.

A edição 2022 do “Homem de Nazaré” marcará a reestreia do Omedino Pantoja, Jesus da Jerusalém da Amazônia Já alguns personagens continuam sendo tradicionalmente interpretados por integrantes antigos do Grupo, a exemplo de Jair Bruxel, que faz o papel de Barrabás há 26 anos, e o próprio diretor da peça, que fará o Rei Herodes. Outros destaques são a Mãe de Jesus, a ser incorporada pela atriz Wal brasil, Pôncio Pilatos por Haroldo Lima, João Batista pelo sócio-fundador Frank, Waldemar Nazareno , e os apóstolos Judas e Pedro a serem interpretados por Alexandre Ronald e o jornalista Luiz Alexandre sacerdote, respectivamente.

Fonte:Assessoria

Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem