PORTO VELHO Tempo

DEBATE TV RO- Eleitorado feminino espera dos candidatos ao Governo de Rondônia mais propostas e sem machismo

Compartilhe no WhatsApp

 "Candidato ao Governo pelo Podemos, deputado federal Léo Moraes é o que mais tem desagradado eleitorado feminino, maioria em RO"

Em Rondônia maioria dos eleitores é de mulheres, que esperam propostas reais dos candidatos 

Mais oportunidade de emprego, creches para seus filhos, programas sociais direcionados a saúde, educação e principalmente moradia. É isso que boa parte das eleitoras rondonienses esperam ouvir em propostas no debate da Tv Rondônia, (retransmissora da TV Globo, canal 4), de logo mais, 21h, após a novela Pantanal, com as possíveis participações dos candidatos ao governo Marcos Rocha (União Brasil), Marcos Rogério (PL), Daniel Pereira (Solidariedade) e Pimenta de Rondonia (PSOL).

Em todo o Estado, nas redes sociais, bastidores políticos e imprensa em geral , a expectativa é a de que, além da presença do governador atual, candidato a reeleição, Marcos Rocha, não falte novamente ao embate político ( já faltou três); é a de que ainda o candidato do Podemos, Léo Moraes volte ao equilíbrio que apresentava ter no início da campanha, com postura séria e de reais propostas para governar Rondônia.

Ficando para trás nas últimas pesquisas,  o atual deputado federal, no desespero para conseguir chegar ao segundo turno das eleições, tem utilizado nos últimos debates e redes sociais, subterfúgios, considerados "machistas", pela classe feminina, demonstrando total despreparo ao confrontar o segundo colocado nas pesquisas eleitorais para governo do estado, senador Marcos Rogério. Insinuou que o mesmo teria indicado a ex-mulher do senador da República, quando assumiu  cargo na Gerência Nacional de Energia Elétrica, (ANEEL), ao que o senador Marcos Rogério, durante a resposta mal intencionada, defendeu a honra da ex-mulher, mãe de sua filha, gabaritada, engenheira por formação, afirmando que ela conseguiu cargo por seus próprios méritos e competência.

REDES SOCIAIS NAO GOSTARAM

Nas redes sociais o assunto ainda repercute. Foram chuvas de críticas ao candidato estagnado nas pesquisas, sobre o machismo e péssimo tratamento que vem dando a classe feminina, ainda mias por ter a mãe ( politica condenada por crime eleitoral), como maior mentora. 

Agora é esperar o debate último do primeiro turno de logo mais, que ao que tudo indica, a exemplo do da Rema Tv,  vai ficar tão e somente em propostas dos Planos de Governo dos candidatos, pois que o eleitorado feminino está de olho.

Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem