PORTO VELHO Tempo

JI-PARANÁ- Gêmeos são os primeiros bebês nascidos em 2023

Compartilhe no WhatsApp
Agora, a mãe e os recém-nascidos aguardam o ganho de peso dos bebês para a esperada alta. 

Os gêmeos Helena Vitória e José Henrique foram os primeiros bebês a nascer, em Ji-Paraná, no ano de 2023. Os partos aconteceram entre às 19h40 e 19h45 de domingo (1º), no Centro de Parto Normal (CPN), na Maternidade do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz.

A menina nasceu primeiro, pesando 2.100 gramas, com 46 centímetros. Em seguida, veio o menino, com 1.900 gramas e 45 centímetros. Os bebês chegaram ao mundo com 36 semanas de gestação e são filhos do casal Wellington Silveira e Tainara Cristina Roeker.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a família chegou à Maternidade do HM no fim da tarde de domingo e foi atendida pela equipe médica do dr. Geraldo Júnior, a enfermeira Maria Silvia Strelin e a técnica de enfermagem Ângela Mara de Paula Moraes, além da enfermeira-chefe da Maternidade, Gilvania Maria de Sousa e Silva.

Agora, a mãe e os recém-nascidos aguardam o ganho de peso dos bebês para a esperada alta. Enquanto isso, a família segue sob os cuidados da equipe da Maternidade do Hospital Municipal.

“Vim para cá no domingo, já estava com 6 centímetros de dilatação. Fui muito bem atendida por toda a equipe da Maternidade. Foi um presente de Ano Novo em dose dupla, agora vamos esperar os bebês ganharem um pouco mais de peso para que possamos ir para casa”, comemorou Tainara.

Nesta terça-feira (3), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) entregou à família os kits do Programa Mamãe Cheguei pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho. São 19 itens que auxiliam as mães nos primeiros dias do recém-nascido.

O kit é composto por travesseiro para o bebê, jogo de lençol para berço, banheira plástica, fralda de pano liso, kit pagão, macacão longo e curto, conjunto de camisetas com mijão, camisetas sem manga, calça enxuta em tecido impermeável média e grande, pares de meias (quatro unidades), cueiro, toalha com capuz, sabonete para bebê, fralda descartável, fita crepe, bolsa maternidade e sapatinhos (três unidades).

O Mamãe Cheguei concede kits enxoval às grávidas cadastradas, que estão em situação de vulnerabilidades social e econômica, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) ou pelo Cadastro Único (CadÚnico), realizado Cras ou pelo Centro Especializado de Assistência Social (Creas).

 

“Estamos realizando a nossa primeira entrega [de kits] do Mamãe Cheguei, em dose dupla, em 2023. É uma alegria atender uma família que precisa e também ver o sorriso no rosto da mãe. Isso nos traz a certeza que estamos no caminho certo. Agradeço ao Prefeito Isaú Fonseca e à secretária Ana Maria por possibilitar que a Semasf cumpra seu papel de auxiliar quem realmente precisa”, salientou a coordenadora do programa Mamãe Cheguei, Vanuza Fernandes.

 

Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem