PORTO VELHO Tempo

ESPORTE Aulas do Projeto Viva Bem acontecem em três pontos de Porto Velho

Compartilhe no WhatsApp


 

Sensação de bem-estar e melhora do condicionamento físico são algumas das evoluções que a autônoma de 44 anos, Lidiane Cristina, percebeu em sua vida após começar a participar do “Projeto Viva Bem”, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). Antes sedentária, a autônoma agora faz semanalmente aulas de ginástica e alongamento no Skate Parque.

"O projeto é ótimo e ajuda as pessoas em várias áreas da vida, como saúde física e mental. Fiz a aula experimental há seis meses e nunca mais parei. Hoje me sinto bem melhor e indico que quem puder vir, venha", conta Lidiane.

A autônoma é uma entre mais de 30 participantes das aulas de ginástica que acontecem as segundas e quartas no Parque Jardim das Mangueiras, conhecido como Skate Parque, a partir das 8h. As atividades são orientadas por profissionais da área de Educação Física da Semes.

Após c

"Alguns dos alunos chegam um pouco antes e fazemos um treino de corrida e caminhada para aquecer. Depois paramos no espaço embaixo das mangueiras e fazemos os exercícios. Quando o aluno permanece no projeto, ele também pode realizar avaliação física a cada três meses para o acompanhamento do seu desenvolvimento, e receber atendimento psicológico. São exercícios com vários tipos de intensidade, dependendo da condição de cada aluno", explica a professora do projeto Isa Dias.


O Projeto Viva Bem, da Semes, faz parte do Programa Qualidade de Vida, e já acontece no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva “Dudu”, na avenida Jatuarana, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, bem como na Quadra Sérgio Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade (ao lado da Unidade de Saúde Ernandes Índio), nas terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h.

As atividades são ofertadas de fevereiro a dezembro em espaços da Prefeitura com aulas de ginástica em diversas modalidades (alongamento, pilates, local, funcional, step e jump) e tem o objetivo geral de proporcionar aulas com segurança e eficiência, fazendo com que a população pratique diferentes tipos de exercícios e alcance bons resultados.

Agora ofertado no Parque Jardim das Mangueiras, o projeto une o meio ambiente com exercícios físicos. Este é o objetivo da parceria entre a Semes e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), conforme o titular da Sema, Alexandro Pincer.

"O objetivo hoje é aproveitar os espaços públicos que nós temos para cuidar da sua saúde, respirar o ar puro em um local de preservação. O movimento no Skate Parque triplicou nos últimos meses e percebemos a migração de muitos usuários do espaço alternativo para cá", disse o secretário.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas nos horários das aulas nos polos esportivos e os interessados podem levar cópia e original dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão do SUS), foto 3x4, comprovante de residência, atestado médico (original) informando que a pessoa pode praticar atividades físicas, além da carteira de vacinação.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Semes, localizada na avenida Carlos Gomes, 2776, São Cristóvão.

Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem