PORTO VELHO Tempo

ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Tenda Família Cidadã tem duas edições programadas para outubro

Compartilhe no WhatsApp


 

O projeto Tenda Família Cidadã, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), já tem novas datas para acontecer. Em outubro, a ação chega a Extrema e Nova Califórnia.

No dia 14 de outubro, o projeto será realizado em Extrema, de 8h às 15h na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental 13 de Maio, situada à rua Campo Grande, nº 582, Teleacre. Já no dia 15 de outubro, a ação atende à população de Nova Califórnia, de 8h às 15h, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria Jacira Feitosa de Carvalho, localizada na rua Cafelândia, Centro.

A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

o
Entre os serviços ofertados comumente estão a Emissão de Cadastro Único; Emissão de Mamãe Cheguei; Emissão de Carteira do Idoso; Emissão de Carteira do Autista; Atendimento Psicossocial; Emissão de Id Jovem; Vagas de Cursos para Jovens; Vagas de Cursos para Mulheres; Assessoria Jurídica; Emissão de 1ª e 2ª Via do RG (Carteira de Identidade); Clínico Geral; Serviço de Acolhimento Familiar; Creas Mulher; Programa de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil; Condicionalidades do Programa Família na Área da Educação; Educação de Primeiros Socorros; Educação Ambiental; Entrega de Mudas Frutíferas; Teste Rápido e Auto Teste de HIV; Serviço Odontológico; Atividade Educativa de Odontologia; Orientação Carteira de Trabalho Digital; Orientação sobre o Código de Defesa do Consumidor.

“O projeto é mais uma ação construída pelo executivo municipal para assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas, sobretudo, de fomento e garantia de direitos e cidadania, tornando-se um espaço de encontro e acesso aos serviços”, concluiu o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Texto: Renata Beccária
Foto: Felipe Ribeiro

Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem