PORTO VELHO Tempo

MEIO AMBIENTE Porto Velho planeja plantio de 31 mil mudas de árvores no próximo mês na avenida Santos Dumont

Compartilhe no WhatsApp


 

No próximo mês, uma grande mobilização promete fortalecer a consciência ambiental em Porto Velho. No dia 17 de outubro, a Prefeitura da capital promoverá um “mega” plantio florestal. A meta é plantar, num intervalo de 30 minutos, 31 mil mudas de árvores nativas da Amazônia.

O evento será coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Ambiental (Sema), em parceria com a Ecoporé que desenvolve soluções técnicas sustentáveis no município.

O plantio deverá abranger um total de 25 hectares de área degradada, localizados no início da futura avenida Santos Dumont, a nova via urbana que ligará as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Governador Jorge Teixeira.


De acordo com a Sema, a área em questão já está sendo preparada e planejada em quatro talhões. Cada porção, por sua vez, será divida em linha com 60 a 130 covas destinadas a cada parceiro de acordo com a quantidade de pessoas mobilizadas.

“Acreditamos que com a participação de organizações comprometidas, como escolas, faculdades, empresas, associações e órgãos públicos, poderemos despertar o interesse da comunidade e dos jovens nas práticas responsáveis e atitudes positivas para a valorização e preservação do meio ambiente”, explica o secretário da Sema, Robson Damasceno.

Além do ganho ambiental para Porto Velho, a Sema informa que, se concretizado o objetivo, o município poderá quebrar o recorde mundial de plantio de mudas de árvores num período. O recorde atual neste patamar é da cidade de Itu (SP) com 30.550 mudas em 45 minutos. Se a meta proposta for alcançada, a Prefeitura encaminhará o pedido de oficialização do recorde ao “Guinness Book” (“Livro dos Recordes”), na Inglaterra.

A confirmação para participação pode ser feita através de formulário ou pelo telefone (69) 99227-7448. Mais informações, esclarecimento de dúvidas ou detalhes da participação no evento podem ser obtidos junto a Sema.

Texto: SMC
Foto: Felipe Ribeiro


Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem