PORTO VELHO Tempo

Violência doméstica é uma das demandas do MP Itinerante em Nova Califórnia

Compartilhe no WhatsApp

Dentre os diversos atendimentos realizados no primeiro dia do projeto MP Itinerante em Nova Califórnia, as Promotoras de Justiça Andréa Damasceno e Flávia Shimizu trataram de um caso de violência doméstica.

A pessoa atendida, uma mulher de 28 anos, afirmou que se separou do companheiro e vem recebendo ameaças por meio de mensagens de celular.

Imediatamente após a escuta humanizada, as integrantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO) encaminharam a demanda virtualmente para a Sala Lilás da Instituição, especializada em atendimentos de violência de gênero, para que seja viabilzada a medida protetiva para a mulher.

Atendimento domiciliar — Em outra frente, servidores do MP fizeram uma visita à residência do seu Messias Mathias da Silva, a pedido da família dele.

Seu Messias, que era pescador, tem 60 (sessenta) anos e há dois sofreu um acidente de trabalho que o deixou sem possibilidade de andar. Ele e a esposa relataram aos servidores do MP a necessidade de obter auxílio-saúde, entre outras demandas.

Os servidores do MP registraram os relatos e providenciam os encaminhamentos necessários em diversas áreas.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem