Após uma denúncia sobre atividades criminosas envolvendo um veículo Gol branco, a polícia de Porto Velho iniciou uma operação de monitoramento. Na manhã desta terça-feira (9/01). Foram detidos dois integrantes de uma quadrilha suspeita de furtos residenciais e posterior utilização dos veículos para cometerem crimes na região.
Ao avistarem a polícia, os criminosos tentaram fugir perigosamente, resultando em um acidente no bairro Floresta, próximo à rotatória da BR 364. Buscando refúgio em uma área de mata próxima, a polícia solicitou apoio aéreo, que rapidamente auxiliou na localização e prisão dos fugitivos.
Dentro do veículo furtado utilizado pelos criminosos, foram encontradas várias placas de carro, controles de portão, alicates, pé de cabra e diversas outras ferramentas. Segundo a polícia, esses objetos eram utilizados na prática dos furtos em residências. O veículo foi reconhecido por pelo menos três vítimas, sendo uma delas um estabelecimento comercial cuja câmera de segurança registrou os criminosos levando 74 baterias de caminhão e materiais elétricos automotivos.
Outra vítima, que teve sua arma e pertences roubados, reconheceu o controle do portão de sua casa entre os objetos apreendidos. Esses criminosos já haviam sido detidos em 2022 pelos mesmos crimes, utilizando as mesmas ferramentas e estratégias, mas não permaneceram na prisão.
Os dois foram conduzidos à central de polícia. As forças de segurança reiteram seu compromisso no combate à criminalidade, e segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, ações intensificadas nos próximos dias prometem trazer mais resultados positivos.