Em uma entrevista concedida à Rede Rádio Boas (20/01), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), Edison Rigoli, abordou temas cruciais relacionados à fiscalização e segurança na contratação de profissionais habilitados.
No programa “Studio Boas Novas”, conduzido pelo jornalista Jonatas Trajano, Rigoli destacou a relevância das ações realizadas no município, ressaltando o compromisso do Conselho em garantir a segurança da sociedade diante de atividades técnicas de importância.
Durante a entrevista, o presidente compartilhou detalhes sobre as iniciativas planejadas pelo Crea-RO, incluindo pontos-chave de sua campanha. Um dos temas abordados foi a necessidade de cuidados nas reformas de prédios antigos em Porto Velho, uma problemática presente em todo o país. Rigoli anunciou a criação de um grupo de trabalho voltado para a sociedade local, visando enfrentar essa questão.
Destacando medidas de apoio aos profissionais, Rigoli mencionou descontos significativos na anuidade para recém-formados, tempo de registro no Crea e empresas em conformidade. Ele enfatizou o compromisso do Conselho em promover benefícios aos seus membros.
Respondendo a questionamentos sobre fiscalizações, o presidente citou a explosão da caldeira no início do ano em Porto Velho. Edison Rigoli revelou que, a partir de fevereiro, o Crea-RO iniciará uma abrangente fiscalização em todas as indústrias de Rondônia, com foco na prevenção de situações similares.
“Em indústrias próximas a áreas urbanas, onde há compressores de ar, bombas que demandam atenção especial, estaremos intensificando nossos esforços de fiscalização”, explicou Rigoli, reforçando o comprometimento do Conselho com a segurança e regulamentação nas atividades técnicas do estado.