PORTO VELHO Tempo

Crea-RO visita obras do Hospital de Urgência e Emergência em Porto Velho

Compartilhe no WhatsApp

Na manhã desta terça-feira, 20, uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) fez uma visita técnica às obras do Hospital de Urgência e Emergência – Heuro, localizado no bairro Três Marias, em Porto Velho. A comitiva, liderada pelo coordenador geral Siguimar da Cruz, acompanhado do gerente de convênios, Odair Bessa, foram recebidos com entusiasmos pelos engenheiros responsáveis técnicos da construção, Eng. Ildo Storer Netto e Eng. Hugo Alexandre de Oliveira.

O projeto, financiado pela empresa Vigor Turé, já alcançou 13,63% de conclusão e tem previsão de entrega para o final de 2025. Com um investimento total de R$ 220 milhões de reais, o hospital promete ser um marco na saúde do estado, oferecendo 399 leitos, um centro cirúrgico com nove salas, além de 15 leitos equipados com salas de hemodinâmica. Destaque também para os 64 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que visam mitigar um dos maiores desafios enfrentados pelo sistema de saúde de Rondônia.

Engenheiro responsável, lldo Storer Netto, gerente de convênios, Odair Bessa e coordenador geral do Crea-RO, Siguimar da Cruz
Para Siguimar da Cruz, a presença do Crea-RO nas obras é uma forma de destacar a importância da engenharia no desenvolvimento da região. “O progresso passa pelas mãos dos profissionais registrados em nosso Conselho. A conclusão deste hospital não apenas criará empregos, mas também elevará a qualidade dos serviços oferecidos pelo Estado”, afirmou.

Os engenheiros responsáveis pela obra expressaram sua gratidão pela visita do Crea, destacando-a como um privilégio. “Gostamos muito da visita do Crea, um privilégio”, declararam.

A construção do Hospital de Urgência e Emergência em Porto Velho representa não apenas um avanço na infraestrutura de saúde da região, mas também uma demonstração do compromisso das entidades profissionais em garantir que os padrões de excelência sejam alcançados em todas as etapas do processo.










Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem