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Crea-RO firma convênio histórico com DNIT Rondônia

Parceria histórica promete garantir qualidade das obras viárias em Rondônia
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Na manhã desta terça-feira (05/03), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), representado pelo presidente Eng. Mec. Edison Rigoli, selou um convênio inédito com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RO). Esta parceria histórica visa assegurar que todas as obras e serviços realizados pelo DNIT em Rondônia estejam devidamente registrados por meio de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Segundo Rigoli, o convênio tem o objetivo de proteger a sociedade. "O convênio tem a finalidade de proteger a sociedade, além de garantir a valorização dos profissionais de engenharia do órgão propiciando através do registro das ARTs acervo técnico para os engenheiros", declarou Rigoli. 

A reunião, que contou com a presença do superintendente regional do DNIT, Eng. André Santos, marcou o pioneirismo deste tipo de convênio no Brasil. "Estamos comprometidos em garantir uma infraestrutura viária segura e eficiente para a população de Rondônia", afirmou Santos, enfatizando o compromisso com o bem-estar dos cidadãos.

Um dos principais projetos que serão beneficiados por essa parceria é a duplicação da BR-364, trecho que liga Cuiabá à Porto Velho. Com previsão de conclusão até 2026, o ambicioso projeto abrange cerca de 1.200 km de rodovia. Além disso, está em andamento um plano específico para duplicar os trechos mais perigosos da rodovia, entre Ouro Preto e Jaru e Cuiabá e Vilhena, com previsão para iniciar no primeiro trimestre de 2025. Nesse caso, a execução será conduzida por empresas privadas, que cobrarão pedágio para financiar o empreendimento.

Caso não haja interesse de empresas privadas, o governo federal, por meio do PAC-3, garantirá a continuidade e conclusão das obras. Esta iniciativa conjunta entre Crea, DNIT e governo federal demonstra o compromisso com o desenvolvimento e segurança da infraestrutura viária em Rondônia, prometendo transformar a realidade das estradas no estado nos próximos anos.




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