Iniciativa aconteceu entre os dias 11 e 13 de abril, no Vale do Guaporé
Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II) realizaram uma ação de Matriciamento Intermunicipal, nos dias 11, 12 e 13 de abril, em Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Seringueiras. A iniciativa da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), visa estreitar os laços entre o Caps e Atenção Básica e dos municípios para troca de experiências, discussão de casos e capacitação das equipes locais.
A ação iniciou, na terça-feira (11), em Costa Marques. No dia seguinte, quarta-feira (12), o matriciamento ocorreu em São Francisco do Guaporé. E, na quinta-feira (13), a iniciativa foi realizada em Seringueiras. No mês de maio, o projeto se estenderá aos municípios da região central de Rondônia.
O Matriciamento Intermunicipal foi realizado pela assistente social e responsável técnica do CAPS II, Alba Francisca, a assistente social Danila de Moraes e o enfermeiro Kaio Rezende e contou com a participação de profissionais de assistência social, do sistema prisional, judiciário, conselho tutelar, educação e do Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).
“Realizamos essa visita aos municípios para verificar as necessidades de cada um deles, e nos colocamos à disposição e orientamos os profissionais locais. Nas visitas, explicamos como funciona o processo de trabalho do CAPS, pois somos uma unidade regionalizada, que atende 17 municípios da região central e o Vale do Guaporé”, explicou Danila de Moraes.
O CAPS II - Raio de Luz está localizado na avenida Dom Bosco, número 1391, em frente ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, no bairro Dom Bosco (1º distrito). O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. A equipe multiprofissional da unidade é composta por profissionais de assistência social, enfermagem, psicologia e psiquiatria.
--