PORTO VELHO Tempo

Justiça de Roraima está com edital aberto para credenciamento de pareceristas

Compartilhe no WhatsApp


Médicos que desejam atuar como pareceristas em processo de saúde de jurisdição já podem realizar o credenciamento na Justiça Estadual de Roraima. Os profissionais serão responsáveis por elaborar notas técnicas que envolvam o direito à saúde, conforme a distribuição desses processos junto ao Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário (NatJus de Roraima). 

Credenciamento

Para solicitar o credenciamento como pessoa física, é necessário enviar: Diploma ou Certificado de conclusão do curso superior devidamente registrado no MEC ou validado no Brasil, Carteira do Conselho, Certificado de Especialização na área de atuação, se for o caso, currículo e outros documentos. 

O requerimento da inscrição por meio de órgão, técnico ou científico, exige outros documentos. A lista completa e o preenchimento estão disponíveis no anexo do edital. As inscrições serão recebidas no e-mail credenciamentos@tjrr.jus.br.

A documentação será analisada e, caso aprovada, o profissional estará habilitado para atuar nos processos, conforme convocação e nomeação do juiz coordenador do NatJus.

Atuação e honorários

Para elaborar a nota técnica, o candidato não terá contato com as partes. Por isso, o profissional poderá atuar em todas as Comarcas.

O honorário varia de acordo com algumas especificidades. Será levado em consideração a complexidade da matéria, o nível de urgência da natureza da ação, o tempo exigido para a elaboração da nota técnica, o grau de zelo e de especialização do profissional ou do órgão e as peculiaridades do caso concreto. 

De acordo com o edital, a faixa inicial será de R$ 502,30. O montante será limitado à faixa 7, cujo valor é R$ 2.511,50.

 

Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem