Com o objetivo de garantir melhor fluidez do trânsito e segurança ao público no trajeto para a Expovel 2023, a Prefeitura de Porto Velho elaborou um planejamento estratégico operacional executado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
“Vamos atuar de forma preventiva e repressiva visando inibir possíveis infrações de trânsito, garantindo a mobilidade e segurança na via. Estaremos atuando em conjunto com o 1º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, explicou o secretário Anderson Pereira (Semtran).
Através da Divisão de Fiscalização de Trânsito (DFT), a Semtran reforçou a sinalização da avenida Lauro Sodré para controle dos pontos de embarque e desembarque de passageiros, pontos de ônibus e outras vagas regulamentadas. A sinalização vertical e horizontal também ganhou reforço com a utilização de cones em pontos estratégicos.
Foram designados locais específicos para embarque de passageiros do transporte por aplicativo e táxi para evitar interrupção no fluxo de veículos. Além disso, todos os retornos na Laudo Sodré, entre a BR 319 e Estrada do Belmont ficam bloqueados durante o horário do evento.
EQUIPES
Como são esperadas cerca de 15 mil pessoas por noite, toda ação da Semtran será executada de forma coordenada e em parceria com outras instituições públicas, como o Detran e BPTran, por exemplo. Os agentes estarão atuando das 19h às 3h, de 23 a 27 de agosto.
LOGÍSTICA
Cada equipe de agentes da Semtran terá uma viatura a disposição e atuarão nos seguintes locais: BR 319 com Lauro Sodré, Lauro Sodré com rua do Cabo, Lauro Sodré com rua das Associações, Lauro Sodré em frente à saída do Incra, entre Lauro Sodré e rua Martinica e no cruzamento da Lauro Sodré com estrada do Belmont.
Texto: Augusto Soares
Fotos: Leandro Morais