O Ministério Público de Rondônia (MPRO) divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira (21/9) informações importantes para os participantes do concurso público que prevê vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva para ingresso no quadro de servidores da instituição. Foram divulgados:
- o resultado final da prova discursiva para o cargo de Jornalista;
- a convocação para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoa com deficiência e;
- a convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.
A avaliação biopsicossocial será realizada no dia 1º de outubro de 2023. Os candidatos podem acessar o portal da banca organizadora do concurso, a partir do dia 25 de setembro para verificar o seu local e o seu horário de realização da avaliação.
Os candidatos deverão comparecer à avaliação biopsicossocial munidos de documento de identidade original e de laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório), emitido nos últimos 36 meses que antecedem a avaliação biopsicossocial, que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência, de acordo com o modelo constante do Anexo II do edital de abertura, e, se for o caso, de exames complementares específicos que comprovem a deficiência
Já os candidatos que se autodeclararam negros serão submetidos, no dia 1º de outubro de 2023, ao procedimento de verificação da condição declarada. A partir do dia 25 de setembro, os interessados podem verificar no portal da Cebraspe o horário e o local de realização do procedimento. Os convocados vão se apresentar a uma comissão de verificação formada por três integrantes distribuídos por gênero e cor.